O emocional inteligente: habilidade decisiva no mundo dos negócios

O lado emocional, muitas vezes, é visto como inimigo nas interações humanas, seja no trabalho ou na vida pessoal. No imaginário popular prevalece a opinião de a razão deveria sempre prevalecer. No entanto, é o uso em conjunto delas que gera mais produtividade. Indivíduos que desejam o sucesso em suas carreiras devem aprender a lidar com seus atributos emocionais para que tenha um bom rendimento no campo profissional.

Neste vídeo, Vera Martins, especialista em medicina comportamental e autora de Seja Assertivo e O Emocional Inteligente, ambos publicados pela Alta Books, aborda estratégias para equilibrar o emocional usando o melhor do lado racional e os benefícios colhidos dessa relação.

 

O Emocional Inteligente

Razão e emoção, quando colocadas separadas e em oposição uma à outra, produzem conceitos que não nos ajudam a entender realmente como estas coisas funcionam dentro de nós. Quando falamos em emoção, pensamos no coração, no estômago e na garganta. Já a razão, é dos domínios do cérebro. Coloca-se a figura de um cérebro brigando com o coração como uma crítica ou um alerta para alguém que se deixa levar pelo coração, como se as emoções representassem uma fraqueza.

A neurociência tem feito descobertas incríveis sobre o poder das emoções, mesmo sobre o comportamento de pessoas consideradas extremamente racionais, como investidores e CEOs de grandes empresas. Dada a importância do tema, o mergulho que Vera Martins faz no cérebro emocional em busca de respostas para auxiliar pessoas a atingirem o máximo da sua potencialidade traz à tona conceitos em linguagem acessível, mesmo para aqueles que não fazem a menor ideia sobre do que é feito um cérebro. Porque todos precisam saber do poder que as emoções têm quando são vividas de forma mais consciente, ou melhor, mais racional.

Compre o livro, acesse aqui
1
O emocional inteligente: habilidade decisiva no mundo dos negócios
45:12
2
Quiz – O emocional inteligente: habilidade decisiva no mundo dos negócios
10 questões
No announcements at this moment.

Be the first to add a review.

Please, login to leave a review